FAQ

Como me posso registar?

Para começar, deverá criar uma conta, respondendo a uma série de perguntas simples, tais como nome, e-mail, etc. Terá também que escolher uma palavra-passe para a sua conta, que irá ser precisa cada vez que quiser fazer o login.

Clique aqui  para aceder a essa página e iniciar o seu registo.

Nota importante: Se não pretender criar a sua própria palavra-passe para a sua conta, pode utilizar a sua conta do Facebook ou Twitter para fazer o login. Para tal, basta clicar nos ícones do Facebook ou Twitter que estão na página do registo, e depois seguir as instruções fornecidas para finalizar o seu registo.

Como posso escolher a minha equipa?

Após ter o processo de registo finalizado, será encaminhado para a página ‘Seleccionar Equipa’. 

Terá que seleccionar uma equipa de 11 jogadores de acordo com as regras do jogo, e com o orçamento que tem disponível para tal. (ver Regras do Jogo)

Também terá que escolher um Capitão de Equipa e atribuir um nome à sua equipa.

Pode consultar o processo para formar a sua equipa aqui.

 

O que significam as siglas das posições dos jogadores?

GR: Guarda-redes 

DF: Defesas

M: Médios

A: Avançados

 

Estou com problemas para formar a minha equipa. A lista de jogadores não carrega quando tento escolher os jogadores?

O ideal será aceder a este jogo em browsers que tenham as últimas versões do Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Em geral, questões como uma lista que não carrega podem estar relacionadas quer com as configurações de segurança da Internet ou com o facto do Javascript e cookies estarem desactivados no seu navegador web.

Se não conseguir fazer download da última versão do Google Chrome ou Mozilla Firefox, sugerimos que aceda às configurações da internet no seu browser, clique no separador ‘Segurança’ e reduza o nível de segurança. Por vezes acontece que se o seu nível de segurança estiver muito elevado, Cookies e/ou Javascript ficam automaticamente bloqueados.

É importante referir que o website está construído com base num design adaptativo e mobile. Isto significa que pode ter problemas no seu computador (provavelmente devido ao elevado nível de segurança) e conseguir aceder ao jogo no seu smartphone ou tablet.

 

 

O que é uma transferência e como posso fazer transferências/alterações na minha equipa?

Quando faz alteração de um jogador na equipa por outro jogador, está a fazer uma transferência.

Cada utilizador pode fazer 2 transferências por semana, mas também é possível fazer mais transferências caso utilize os créditos para tal.

O processo para fazer transferências é descrito aqui.

Nesta página irá encontrar também Informação sobre alterar o modelo táctico em que se quer jogar e alterar o capitão de equipa.

 

Quando posso fazer transferências?

Não há restrições no que se refere às transferências.

No entanto, se quiser que determinado jogador pontue para determinado jogo, convém que a transferência esteja finalizada antes do início desse jogo.

Se fizer a transferência depois do início do jogo, esse jogador apenas irá pontuar num próximo jogo. 

 

Posso fazer transferências entre jogos durante o fim-de-semana?

Sim, é possível. 

No entanto, é importante não se esquecer que para que esse novo jogador pontue ainda nesse jogo, a transferência terá que ser finalizada antes do início do jogo.

 

Eu não sei quantas transferências tenho disponíveis. Onde consigo ver essa informação?

Se clicar em ‘Transferências’ no menu do Jogo, irá ver o número de transferências que tem disponíveis, por debaixo do campo, ao lado do menu “guardar”.

Se tiver indicado ‘0’, significa que ainda não fez nenhuma transferência.

Para ter mais transferências, aceda à página “Usar Créditos” e desbloqueie mais transferências extra através de créditos!

 

Desbloqueei transferências extra através dos créditos. Porquê que desapareceram?

Em primeiro lugar, é possível que já as tenha utilizado!

Clique no botão ‘Histórico de Transferências’ na sua página da equipa para verificar quantas transferências é que já utilizou antes da jornada ter iniciado.

Em Segundo lugar, as transferências não passam de jornada para jornada. Apenas ficam disponíveis na jornada em que foram adquiridas.
As jornadas têm início às 00:00 de sexta-feira e terminam às 23:59 da segunda-feira seguinte.

 

O que é que acontece quando um jogador é transferido para outro clube da Primeira Liga?

Se um dos seus jogadores é transferido para outro clube da Primeira Liga na liga real, na Liga J ele permanece no clube que estava a representar quando o comprou até o retirar da sua equipa.

Esta regra foi feita para garantir que nenhuma das equipas em jogo invalida as Regras do Jogo (Máximo 3 jogadores por clube).

No entanto, esse jogador continuará a ganhar pontos com base nos golos/assistências/jogos sem golos sofridos, etc , que ele ganhará no seu novo clube.

Nota importante: Se eliminar esse jogador da sua equipa através de transferência, se o pretender adicionar novamente à sua equipa, ele já estará a representar o novo clube.

 

 

O que é um Capitão de Equipa e como posso alterar o meu capitão?

Quando escolhe a sua equipa, é-lhe pedido que escolha um jogador da sua equipa para ser o capitão. Este jogador ganhará pontos em duplicado.

Pode alterar o seu capitão de equipa clicando no ícone ‘Alterar Capitão’ (debaixo do campo). Esta opção levá-lo-á à página “Alterar Capitão”, onde pode seleccionar outro jogador na sua equipa para ser o capitão. 

Também tem a opção de alterar o capitão quando faz uma transferência. 

 

Quando posso alterar o meu capitão de equipa?

Para a maioria das jornadas, o prazo limite para se poder alterar o capitão é o início do 1º jogo do fim-de-semana. Após o início do 1º jogo, apenas é possível alterar o capitão de equipa quando todos os jogos dessa jornada tenham terminado.

No entanto, é também possível alterar o capitão de equipa a meio da semana (3ª, 4ª ou 5ª Feiras).

Quando isso acontece, é possível alterar o capitão nos jogos a meio da semana (o prazo é o início do 1º jogo a meio da semana) e depois novamente nos jogos ao fim-de-semana.

Assim que os jogos a meio da semana estão finalizados, a opção ‘Alterar Capitão’ fica novamente disponível (por norma às 00:00 de 5ª Feira), para poder alterar o capitão de equipa para o fim-de-semana.

 

 

Quero alterar os detalhes da minha conta ou palavra-passe

Se pretender alterar os detalhes da sua conta (tais como o seu email ou palavra-passe), faça login e clique no ícone do perfil no menu da página principal (no PC está debaixo do seu nome & fotografia e no smartphone/tablet é um ícone semelhante à imagem de uma pessoa). 

Clique em ‘Minha Conta’ no menu no canto superior direito.

Nessa página poderá actualizar a sua informação pessoal.

 

Como posso alterar a minha fotografia de Perfil?

Quando se regista, por defeito é-lhe atribuída uma fotografia de perfil/avatar. 

Esta, aparece no menu de topo e também perto do seu nome/nome da equipa nas tabelas classificativas e quando desafia os seus amigos para um Frente-a-frente.

Pode alterar o avatar que é assumido por defeito na página ‘Minha Conta’. 

Também pode escolher um avatar do jogo ou importar a sua fotografia de perfil do Facebook ou Twitter escolhendo tal opção (o sistema irá pedir-lhe autorização para utilizar a sua fotografia da sua conta do Facebook/Twitter).

 

Esqueci-me da palavra-passe. Que devo fazer?

Clique aqui para aceder à página “Esqueceu Palavra-passe”.

Coloque o endereço de e-mail que utilizou para se registar e clique no botão “Recuperar Palavra-passe”.

Por questões de segurança, e para que tenhamos a certeza que fez de facto este pedido, irá receber um e-mail com um link para assegurar que quer alterar a Palavra-passe. 

Se clicar neste link, o sistema irá gerar automaticamente e de forma aleatória uma nova palavra-passe, que irá receber num novo e-mail. Se não receber esse e-mail, certifique-se que o mesmo não foi para a caixa de correio ‘Junk’ ou ‘Spam’ da sua conta de e-mail, ocasionalmente isso pode acontecer.

Sugerimos que volte a fazer login com esta nova palavra-passe que lhe foi enviada por e-mail e depois aceda à página ‘Minha Conta’ alterar a palavra-passe.

Quero deixar de receber e-mails relacionados com a minha Liga Privada

Se pretender deixar de ser notificado por e-mail quando alguém pede para se juntar à sua Liga Privada, ou se não pretende receber e-mails quando o Administrador da Liga envia uma mensagem de grupo, faça login e aceda à Liga Privada.

Pode alterar as configurações na área “Opções da Liga”.

 

Quero deixar de receber e-mails relacionados com os meus Frente-a-frente e outras opções

Também é possível deixar de receber e-mails relacionados com os desafios dos Frente-a-frente, as opções do 12º jogador, entre outras notificações do jogo. Para tal, aceda à página ‘Minha Conta’ e altere as suas configurações de e-mail, na secção ‘Configurações de E-mail’. 

Para aceder à página ‘Minha Conta’, faça login e clique no ícone do perfil no menu da página principal (no PC está debaixo do seu nome & fotografia e no smartphone/tablet é um ícone semelhante à imagem de uma pessoa).

A área ‘Minha Conta’ está no menu no canto superior direito.

O que são os créditos usados no jogo?

Os créditos usados no jogo servem para adquirir extras que vão impulsionar a sua equipa, tais como transferências extra, etc.

Pode ganhar créditos todas as semanas pela sua interacção no jogo e por visualizar vídeos na página “Ganhar Créditos”.

Pode visualizar os seus créditos totais no ícone dos Créditos que se encontra no menu da página principal e pode obter mais créditos na página ‘Ganhar Créditos’, clicando aqui.

Os créditos podem ser utilizados sempre que quiser. Algumas pessoas preferem utiliza-los de imediato, enquanto outras preferem acumula-los para poderem utiliza-los em extras de maior valor.

Se pretender saber mais acerca dos créditos e de como pode utiliza-los, consulte a página das regras do jogo.

 

Como posso obter mais créditos?

A maneira mais simples de ganhar créditos é através do seu envolvimento no jogo.

Pode ganhar créditos vendo vídeos na página Ganhar Créditos ou simplesmente acedendo ao jogo todas semanas, fazendo transferências, desafiando os seus amigos para um Frente-a-frente, etc.

Pode encontrar uma descrição mais detalhada dos créditos na página das Regras  ou na página Ganhar Créditos.

 

O que são os Extras?

Os extras são algo que pode desbloquear todas as semanas utilizando os créditos para tal e que vai impulsionar a sua equipa para obter mais pontos.

Isto inclui jogadores bónus, transferências extra, vice-capitães e muito mais.

Pode encontrar uma lista mais detalhada de como pode usar os créditos na página das Regras ou na página Usar Créditos. Clique no ícone ‘i’ que está no canto superior direito de cada extra.

 

Foi-me dito que não posso desbloquear um extra. Porquê?

Se recebeu uma mensagem a dizer que não pode adquirir determinado extra, ou é porque o prazo para desbloquear esse extra para essa jornada já foi ultrapassado ou é porque não tem créditos suficientes para comprar esse extra.

 

Quando desbloqueei o extra “Estacionar autocarro”, o meu capitão de equipa era um dos meus defesas. Porquê que não acumula pontos?

Não é possível nenhum jogador acumular pontos em duplicado. 

Se desbloquear um desses extras que duplicam os pontos e se esse jogador for o seu capitão de equipa ou vice-capitão, que só por si já ganham pontos em duplicado, então o melhor será alterar o seu capitão de equipa para outro jogador antes de usar o crédito.

 

Quem decide o 12º jogador e como é que o 12º jogador ganha pontos?

A equipa do OJOGO decide as opções disponíveis para o 12º jogador. Haverá uma lista de 3 jogadores uniformes, que vão alterar todas as semanas. Dessa lista de 3 jogadores, os participantes poderão escolher o seu 12º jogador.

 

Desbloqueei uma transferência extra, porquê que a mesma não me aparece?

As transferências extra desbloqueadas em ‘Transferências Extra’ ou ‘Alterar Equipa’ apenas podem ser utilizadas na jornada na qual as desbloqueou, como tal terão que ser utilizadas antes da jornada terminar.