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Registar & Seleccionar Equipa | Atribuição de Pontos | Transferências | Ganhar Créditos | Usar
Créditos | Jornadas | Frente-a-Frente | Ligas Privadas | Actualizações estatísticas em Directo
Para definir a sua equipa, terá que se registar primeiro, completando toda a informação pedida no formulário do registo online. Pode fazê-lo utilizando o seu e-mail ou pode utilizar a sua conta do Facebook ou Twitter para proceder ao registo.
Uma vez o registo completo, irá aceder à página de “Seleccionar Equipa”, onde poderá escolher a sua equipa.
Etapa 1: Escolha o modelo táctico em que quer jogar
Primeiro terá que escolher modelo táctico em que quer jogar, tendo como base as seguintes opções:
Etapa 2: Escolha a sua Equipa
Depois de escolher o modelo táctico em que quer jogar, deverá seleccionar uma equipa com 11 jogadores.
Cada jogador tem um preço e deve utilizar o seu orçamento inicial de 150M€ para comprar a sua equipa de acordo com as seguintes regras:
Para começar a constituir a sua equipa, clique em cima da posição que o jogador ocupa dentro das 4 linhas. Irá aceder a uma lista com todos os jogadores correspondentes a essa posição. Pode ordenar por nome, clube, posição e estatísticas individuais (como por exemplo o jogador “mais popular”). Também é possível procurar os jogadores pelo nome.
Se pretender formar uma equipa rapidamente ou se não sabe que jogadores deve escolher, pode clicar no botão “Equipa Aleatória” que o sistema gera automaticamente uma equipa.
Etapa 3: Escolha o Capitão de Equipa
Uma vez seleccionada a equipa, terá que indicar quem será o Capitão de Equipa, que receberá pontos em duplicado pelo seu desempenho.
É possível alterar o Capitão de Equipa todas as semanas. Como com este jogador ganha pontos em duplicado, tenha a certeza que o jogador escolhido para ser o capitão de equipa joga na jornada em disputa.
Etapa 4: Escolha o Nome da sua Equipa
Antes de finalizar o processo de selecção da equipa, terá que atribuir um nome à sua Equipa.
Poderá escolher o nome que pretender. Tenha por favor em atenção para que o nome que decidir atribuir não seja abusivo ou ofensivo. Caso o nome escolhido seja abusivo ou ofensivo poderá levar ao cancelamento do seu registo por parte dos Operadores de Jogo.
Depois de concluídas todas estas etapas, clique em guardar. A sua Equipa está formada para poder iniciar o jogo.
NOTA: Cada utilizador apenas tem permissão para formar uma equipa. Todos os utilizadores que tiverem mais do que uma equipa correm o risco de serem desqualificados do jogo.
A atribuição de pontos é obtida tendo em conta o desempenho dos jogadores ao longo dos jogos da 1ª Liga.
Como os jogadores poderão ganhar pontos para a sua Equipa:
Todos os Jogadores
Guarda-redes & Defesas
*deverão ter jogado pelo menos 70 minutos do jogo
Capitão de Equipa
A pontuação adquirida pelo Capitão de Equipa é a dobrar. Contudo, isso também se reflecte na pontuação negativa, por isso escolha o seu melhor jogador.
Não se esqueça! Para ser elegível para ganhar pontos a favor da sua equipa, o jogador deverá ser um dos 11 jogadores iniciais do jogo.
Presença
Os pontos pela presença são para todos os jogadores que jogam desde o início (titulares) ou para aqueles que entram no jogo como substitutos.
Golos
Os pontos ganhos através da marcação de golos são atribuídos em tempo real. No entanto, estas actualizações de pontos em tempo real são meramente indicativas, carecendo sempre de confirmação oficial. Esta confirmação é necessária para evitar que ocorram erros. Se isso acontecer, qualquer alteração deverá ser feita num prazo máximo de 48 horas após o final do último jogo da jornada.
A decisão dos operadores de jogo em relação à atribuição de todos os pontos é definitiva.
Assistências
O jogador que faz o passe final para o golo, obtém pontos pela sua assistência.
As assistências são pontuadas em tempo real carecendo sempre de confirmação oficial.
A atribuição da assistência do golo é muitas vezes subjectiva. De forma a que esta atribuição de pontos seja válida, qualquer alteração relativa à atribuição de pontos de uma assistência para golo será decidida pelos Operadores de Jogo - normalmente feita num prazo máximo de 48 horas após o final do último jogo da jornada.
Para que não haja quaisquer dúvidas, as “Assistências” não serão atribuídas nas seguintes situações de jogo:
A decisão dos operadores de jogo em relação à atribuição de todos os pontos é definitiva.
Jogos sem golos sofridos
Os Guarda-redes e defesas que não sofram golos durante o jogo, recebem pontos positivos. Contudo, para receberem estes pontos, o jogador tem de jogar pelo menos 70 minutos ou mais da partida.
NOTA: Os Guarda-redes e defesas que tenham jogado os 70 minutos ou mais sem terem sofrido golos irão receber pontos, mas apenas se forem substituídos antes da sua equipa sofrer o 1º golo (Por exemplo, se o Guarda-redes for substituído aos 72 minutos do jogo e se a sua equipa sofrer um golo aos 73 minutos de jogo, ele ganha os pontos na mesma).
Golos sofridos
Aos Guarda-redes e defesas é-lhes atribuído 1 ponto negativo por cada golo que a sua equipa sofra, enquanto estejam em campo.
NOTA: isto inclui golos que a sua equipa sofra mesmo que possam estar momentaneamente fora do campo a receberem tratamento a uma lesão.
A única altura em que não recebem pontos negativos é quando já foram substituídos.
Cartões amarelos e vermelhos
Quando um jogador recebe um cartão amarelo, ser-lhe-á atribuído um ponto negativo (-1 ponto). Se forem mostrados 2 cartões amarelos (antes do cartão vermelho) ou se receber um cartão vermelho, ser-lhe-ão atribuídos 2 pontos negativos (-2 pontos).
Os guarda-redes e defesas que recebam um cartão vermelho continuarão a perder pontos pelos golos marcados contra a sua equipa após terem sido expulsos.
Capitães de Equipa
O jogador que seja escolhido para ser o Capitão de Equipa receberá pontos a dobrar.
O Capitão poderá ser alterado antes do primeiro pontapé de saída de cada encontro realizado a meio da semana ou fins-de-semana.
Os pontos em duplicado atribuídos aos Capitães de Equipa são tanto para os pontos positivos como negativos, por isso tenha a certeza que o jogador escolhido para ser o capitão de equipa joga na jornada em disputa.
Jogadores comprados e vendidos
O total de pontos de cada equipa contabiliza a pontuação de todos os jogadores comprados ou vendidos até ao apito inicial de cada jogo. Isto significa que pode receber pontos por jogadores transferidos, mas que pontuaram antes da transferência, e/ou por jogadores comprados antes do apito inicial e que ainda não tenham jogado.
Todas as semanas, terá direito a fazer 2 transferências, que pode usar para alterar alguns jogadores da sua equipa.
Pode fazê-lo caso algum jogador se lesione, seja suspenso ou simplesmente porque um jogador não está a jogar bem.
Para fazer transferências, deverá seguir as seguintes instruções:
As transferências podem ser feitas a qualquer altura, mas devem ser concluídas antes do jogo começar, a fim de que o jogador escolhido possa marcar pontos naquele jogo.
É possível fazer transferências entre os jogos. Às vezes isso é interessante sobretudo quando há 2 jogadores escolhidos a jogar em dias diferentes.
Um jogador consegue fazer até um total de 17 transferências se combinar as duas transferências semanais com as quatro transferências extra (com recurso a créditos) e ainda outras 11 substituições se comprar o extra "Novo Onze". Todas estas alterações continuam a poder ser feitas entre os jogos, mas a pontuação não será atribuída aos jogadores que entrem na equipa após o apito inicial ou que já tenham jogado.
Alterar o modelo táctico em que quer jogar
Se pretender alterar o modelo táctico em que quer jogar, pode fazê-lo seleccionando um novo modelo na área ‘Seleccionar modelo táctico em que quer jogar’ que se encontra no topo da página.
Tenha por favor em atenção que pode ter que eliminar ou acrescentar algum jogador de uma posição que não exista neste novo Modelo Táctico em que quer jogar.
Por exemplo: se decidir alterar a formação de 4-3-3 para 4-4-2, terá que eliminar um avançado. Mas, a formação 4-4-2 dar-lhe-á espaço na sua equipa para colocar um médio extra.
Nota sobre remover o seu capitão
Nota Importante: Se eliminar o jogador que escolheu para ser o capitão da equipa, automaticamente o jogador que o irá substituir assumirá o cargo de capitão até escolher outro.
Não será possível remover o Capitão depois do 1º jogo da jornada ter começado.
Transferências ao fim de semana
Pode fazer transferências a qualquer altura, mesmo entre jogos ao fim de semana.
Se tiver desbloqueado as transferências extra através de créditos, poderá utiliza-las na jornada ou entre jogos.
Encontrará no menu de topo do jogo um ícone dos “Créditos”.
Todas as semanas pode ganhar créditos que podem servir para adquirir Extras para a sua equipa (tais como transferências extra, jogadores extra, etc).
Quanto mais interagir com o jogo, mais créditos pode ganhar e consequentemente mais extras pode adquirir!
Pode visualizar os seus créditos na página ‘Créditos’ (também pode visualizar os seus créditos no ícone “créditos” que se encontra no menu principal).
Como pode ganhar créditos:
Créditos Semanais: Estes créditos podem ser ganhos a cada jornada
Créditos únicos: Créditos que apenas pode ganhar uma vez
Se aceder à página ‘Usar Créditos’ pode utilizar os seus créditos para adquirir diversas maneiras de impulsionar a sua equipa e ganhar mais pontos.
Todas as semanas pode adquirir os seguintes extras:
Transferências Extra: 15 créditos (4 por semana)
Adquira transferências extra para adicionar ao número de transferências que pode fazer por semana.
São necessários 15 créditos para adquirir cada transferência adicional, num limite máximo de 4 Transferências Extra por semana.
Nota importante:
Vice-Capitão: 30 créditos
Todas as jornadas é possível adquirir um vice-capitão que, tal como o seu capitão de equipa ganha pontos em duplicado. Pode escolher qualquer jogador da sua equipa para ser o seu vice-capitão, excepto o capitão.
Notas importantes:
12º Jogador: 30 créditos
Todas as jornadas é possível adquirir o 12º jogador para a sua equipa, de uma selecção de jogadores de outras Ligas Europeias que seleccionámos especialmente para esta jornada.
É possível adquirir o 12º jogador com 30 créditos. Depois apenas terá que escolher uma das opções fornecidas para jogar na sua equipa.
Após ter escolhido o jogador, o 12º jogador aparecerá na página da sua Equipa.
Notas importantes:
Estacionar autocarro: 200 créditos
É possível duplicar os pontos de TODOS os seus defesas na jornada adquirindo este extra por 200 créditos.
Notas importantes:
Novo Onze: 600 créditos
Se pretender ter uma nova equipa, pode adquirir o extra ‘Novo Onze’ por 600 créditos.
Esta opção permite-lhe adicionar 11 transferências extra à sua equipa nessa jornada, como tal poderá alterar a equipa na íntegra se assim o desejar!
Nota importante:
Duplicar Pontos dos seus Avançados: 175 créditos
Os pontos de TODOS os avançados podem ser duplicados na jornada, bastando para isso activar o extra “Duplicar Pontos dos seus Avançados” com 175 créditos.
Notas importantes:
Jornadas
O termo ‘Jornada’ refere-se a cada semana de jogo.
As Jornadas começam todas às 00:00 de terça-feira e decorrem até às 23:59 da segunda-feira seguinte.
Mais informações sobre as jornadas:
Final
A sua pontuação final e a sua posição no Ranking (e da sua Liga Privada) é o número total de pontos que a sua equipa acumulou desde a 1ª semana em que entrou na competição.
A pontuação final é referente ao total de pontos acumulados durante todas as jornadas da competição.
Mensal
A pontuação mensal é referente a toda a pontuação que a sua equipa acumulou nas jornadas realizadas no decorrer de um mês.
Com o frente-a-frente, pode jogar contra amigos numa competição semanal ou pontual, onde a sua equipa joga contra a equipa do seu amigo.
Se ganhar, ficará 1-0 contra o seu amigo.
O objectivo é ter um desafio semanal que possa disputar com os seus amigos e, em paralelo, ver quem foi o melhor no final da temporada.
Para iniciar um “Frente-a-Frente” (irá ver algumas vezes abreviado como FaF) contra um amigo, clique na opção ‘FaF’ no Sub-Menu do Jogo.
Iniciar um FaF
Clique na opção “Iniciar” no menu FaF e depois ser-lhe-á dada a opção para iniciar “Serie Semanal”, ou “Pontual”
A opção ‘Serie Semanal’ estabelece automaticamente um jogo todas as semanas, começando na semana em que o utilizador está a iniciar o desafio.
A opção ‘Pontual’ irá estabelecer um desafio que irá ocorrer apenas uma vez, começando na semana em que o utilizador está a iniciar o desafio. Poderá voltar a desafiar o seu amigo no futuro, no entanto não será feito automaticamente.
Assim que o jogo “FaF” seja seleccionado, poderá encontrar um amigo para desafiar de várias formas:
O Desafio é enviado para o utilizador que receberá uma notificação e um e-mail a informar que o desafiou.
A partir daí, poderão escolher se pretendem aceitar/rejeitar o desafio. Se aceitarem, o desafio começa!
Mais informação Frente-a-Frente
‘Os Meus Desafios’ mostra todos os seus desafios “activos” para a semana (ou seja, todos os desafios que foram aceites). ‘Desafios Pendentes’ mostra os desafios que estão à espera de serem aceites.
Se carregar no ícone “ver” num desafio individual na lista dos seus Desafios Activos, poderá ter acesso ao resultado actual e à equipa do seu adversário.
Quando alguém o desafia para um Frente-a-Frente, irá receber uma notificação no menu do site a informá-lo, e terá de aprovar todos os desafios que receber na página ‘Desafios Pedidos’.
Se receber um pedido e não o quiser jogar, clique em “Rejeitar”. Existe também a opção “Bloquear Utilizador” para o caso de outro utilizador continuar a enviar-lhe pedidos para os quais não quer jogar.
‘Histórico de Desafios’ mostra todos os seus desafios e resultados (ou seja, jogos da semana ganhos, perdidos ou empatados) de cada pessoa com quem jogou. Se carregar no desafio individual, irá ter acesso ao histórico dos resultados obtidos para cada um dos jogos individuais realizados durante a semana.
Se carregar no ícone “ver” num desafio individual poderá ver todos os detalhes históricos dos Frente-a-Frente.
Pode acabar uma Série de FaF, mas não o poderá fazer após ter começado o primeiro Jogo da Semana. Para acabar uma série clique no ícone “X” no desafio, ou em “Meus Desafios” ou “Histórico de Desafios”.